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METODOLOGIAS


PESQUISA QUANTITATIVA

PESQUISA QUANTITATIVA

Ela tem como objetivo identificar a presença e medir a frequência e intensidade de comportamentos, atitudes e motivações de um determinado público alvo.

Ela gera medidas precisas, confiáveis e que podem ser replicadas para o universo estudado, pois se baseia em uma amostra estatisticamente determinada.

PESQUISA QUALITATIVA

PESQUISA QUALITATIVA

A pesquisa qualitativa busca captar e entender com maior profundidade as motivações, atitudes e comportamentos que determinam ou influenciam os consumidores na escolha de determinada marca ou produto.

Com foco na profundidade dos resultados, a pesquisa qualitativa permite interpretação individualizada dos entrevistados, analisando suas ideias e palavras, baseando-se na comunicação e observação de profissionais treinados e qualificados.


CLIENTE OCULTO

CLIENTE OCULTO

As avaliações do cliente fantasma podem ser aplicadas a qualquer atividade econômica onde exista um contato cliente-fornecedor, de negócios entre organizações a negócios entre a organização e o cliente final.

Algumas aplicações incluem avaliações da qualidade de serviços, em lojas de departamentos, redes de fast food, serviços de transporte, revendas de veículos, serviços bancários, postos de combustíveis, lojas de conveniências, serviços de telefonia, etc.

LEVANTAMENTO DE DADOS SECUNDÁRIOS

LEVANTAMENTO DE DADOS SECUNDÁRIOS

Consiste no levantamento de informações disponíveis em diversas fontes, como dados do próprio cliente, publicações do governo ou de fundações, dados disponíveis na internet, revistas profissionais, jornais, relatórios anuais de empresas, pesquisas de institutos governamentais, banco de dados comerciais, etc.

Este tipo de pesquisa é recomendado para um entendimento prévio do mercado estudado e também para sistematizar um conhecimento já existente na empresa, mas que necessita de um novo olhar que resuma os principais aprendizados de diferentes materiais.